segunda-feira, 15 de julho de 2013

Música não define caráter


Hoje em dia a música está cada vez mais presente no nosso cotidiano. Muitos fatos que acontecem no mundo são retratados em letras através da mesma. Será que a música define caráter?

A música pode ser uma grande aliada para influência na formação da personalidade deste. A mesma pode ditar regra de conduta,moda,gírias,comportamento e atitude.

A mesma não define caráter, ela é uma peça chave para a grande banalização da linguagem empregada nas músicas da atualidade.

O indivíduo que não tem cabeça própria fica alienados aquilo que está na letra da música e podendo atingir a sua formação cultural mas não o seu caráter.

Autor: Maxsuel Souza.

2 comentários:

  1. Ser capaz de refletir sobre o que se escuta, é uma das primeiras atitudes para se tornar autônomo e crítico!

    ResponderExcluir
  2. Se olharmos bem, talvez a música não forme caráter mas pelas letras pode demostrar ele. Uma vez ouvir dizer que: Me diga com quem tu andas e te direi quem tu és, Me diga o que lê e te direi também quem tu és. eu acrescentaria: Me diga o que tu ouves e te direi o que tu és. Na verdade varia de pessoa para pessoa. Nem todos que ouvem músicas a apologia ao crime cometem crime. Nem todos que ouvem Proibidão praticam tais mensagens traduzidas pelas canções, mas cada vez mais que ouvimos podemos acabar internalizando em nós. fica a dica.

    ResponderExcluir