domingo, 7 de julho de 2013

A Questão do Aborto

Quando falamos em "Aborto", o que vem a mente é algo preocupante tanto quanto em relação a morte do feto ou embrião como nas discussões da sociedade sobre essa temática. As causas do aborto são muitas e variadas. A falta de preparação para gravidez como a problemas de má formação do feto são algumas causas da interrupção da gravidez. Veja agora as porcentagens de causas que acarretam na retirada do feto:





Vários grupos religiosos debatem o assunto do "aborto" como falta de humanidade, procuram motivar a sociedade contra essas ações, mas que no Brasil continua sendo uma grave preocupação da Saúde. Na verdade, no Brasil, isso ocorre ilegalmente na maioria dos casos. Apenas é permitido quando ocorre uma situação delicada como estupro ou quando coloca em risco a vida da mãe. Apesar de nosso país realizar inúmeras vezes a retirada do embrião, o que lidera o ranking de "aborto" é a Romênia e a maior parte dessa prática ocorre de forma ilegal colocando a vida da gestante em risco em clínicas clandestinas em todo o mundo. Na verdade, falando em aborto é visto como algo monstruoso como mostra este vídeo.



De forma geral este tema é muito discutido e discriminado pela maioria das pessoas. A resolução do problema é muito óbvia quando se trata de "aborto" por conta de condições humildes, ou prejudicar a sua vida profissional, ou ainda quando é muito Jovens. A educação sexual e um acompanhamento psicológico poderiam ser a chave para abrir essa porta de problemas de interrupção da gravidez, além dos legisladores encararem como um problema de saúde.


Grupo Student
David, Marcelo e Walkyson

2 comentários:

  1. Na verdade não sou a favor do Aborto em que o feto não tem nenhuma deficiência ou problema.

    ResponderExcluir
  2. Não sou a favor do aborto, já teve 25 porcento da população a favor do aborto. tem casos delicados ex: deficiências, mal formação de uma criança, também não sou a favor de tirar uma criança indefesa que não sabe responder pelos seus atos. uma mãe que ama e preserva seu filho é capaz de mover céus e terras por causa de seu feto. conheço muitos casos de mães que teve seu filho, sabendo que ele poderia nascer deficiente, sim vai dar trabalho, mas mãe que ama, não prejudica seu filho. sim ama, cuida, protege..

    ResponderExcluir